11 de agosto - Dia do Advogado


No dia, 11 de Agosto de 1827,  o Imperador Dom Pedro I , alvitrou instituir no Brasil, os Cursos Jurídicos,  autorizando o funcionamento de um curso na  cidade de  Olinda, e outro em São Paulo : Apesar de  representar  o dia da instituição dos Cursos Jurídicos, ficou conhecido como  o “DIA DO ADVOGADO”.
O fato é que os cursos jurídicos  preparam  profissionais do Direito, sejam eles,  para o Poder Judiciário, para o Ministério Público, Polícia Civil e por fim, atender a sua finalidade precípua, que é formar Advogados.
Sendo assim, neste dia 11 de agosto, rendemos as nossas mais sinceras homenagens a todos os operadores do Direito, em especial aos Advogados, que se doam,  diariamente, sem qualquer reserva pessoal.
Àqueles , que alcançam os  presos, as viúvas , os desafortunados,  os que já não têm esperança, e que veem no Advogado, a última oportunidade de ser ouvido, crido  e  valorizado.
Aos  “combatentes”, incansáveis, das trincheiras jurídicas, que emprestam a sua voz ao seu constituinte, os quais, não dormem, atendendo diligências ; que não se alimentam, correndo de audiência para audiência ; que se comovem com o infortúnio alheio: os nossos PARABÉNS!

Comentários