11 de agosto - Dia do Advogado
No dia, 11 de Agosto de 1827, o Imperador Dom Pedro I , alvitrou instituir no Brasil, os Cursos Jurídicos, autorizando o funcionamento de um curso na cidade de Olinda, e outro em São Paulo : Apesar de representar o dia da instituição dos Cursos Jurídicos, ficou conhecido como o “DIA DO ADVOGADO”.
O fato é que os cursos jurídicos preparam profissionais do Direito, sejam eles, para o Poder Judiciário, para o Ministério Público, Polícia Civil e por fim, atender a sua finalidade precípua, que é formar Advogados.
Sendo assim, neste dia 11 de agosto, rendemos as nossas mais sinceras homenagens a todos os operadores do Direito, em especial aos Advogados, que se doam, diariamente, sem qualquer reserva pessoal.
Àqueles , que alcançam os presos, as viúvas , os desafortunados, os que já não têm esperança, e que veem no Advogado, a última oportunidade de ser ouvido, crido e valorizado.
Aos “combatentes”, incansáveis, das trincheiras jurídicas, que emprestam a sua voz ao seu constituinte, os quais, não dormem, atendendo diligências ; que não se alimentam, correndo de audiência para audiência ; que se comovem com o infortúnio alheio: os nossos PARABÉNS!
Comentários
Postar um comentário