Tragédia em Santa Maria: Militares da Força Aérea e do Exército estão entre os mortos



FORÇA AÉREA
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nota de pesar no início da tarde desta segunda-feira na qual informa que cinco militares da Base Aérea de Santa Maria morreram no incêndio na boate Kiss, que deixou pelo menos 231 mortos no município da região central do Estado.

Todos os militares, segundo a FAB, serão sepultados no Rio Grande do Sul. São eles: o sargento Luiz Carlos Ludin de Oliveira e os soldados Giovani Krauchemberg Simões, Leandro Nunes da Silva, Rodrigo Dellinghausen Bairros Costa e Rhuan Scherer de Andrade.

A Força Aérea comunicou também que já transportou, até a manhã de hoje, 39 feridos de Santa Maria para Porto Alegre em quatro tipos de aeronaves, entre aviões e helicópteros. Somente durante a madrugada, houve 15 transferências.

São cerca de mil militares envolvidos na missão, além de 64 médicos e enfermeiros e quatro psicólogos. Segundo a Força Aérea, há a disponibilidade de mais aeronaves serem acionadas caso necessário.

EXÉRCITO BRASILEIRO
Os corpos da capitão Daniele Dias de Mattos e do primeiro-tenente Leonardo Machado de Lacerda, naturais do Rio de Janeiro, mortos no incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, devem chegar às 21h50, no aeroporto do Galeão, em um voo da TAM. A informação é do chefe da Seção de Comunicação do Comando Militar do Leste (CML), coronel Gerson Pinheiro Gomes.

Segundo ele, a capitã Daniele é médica e era lotada no Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, na capital fluminense, e estava de férias em Santa Maria desde o início do mês. Já o tenente Lacerda tinha sido transferido para o 1º Regimento de Carros de Combate, na cidade gaúcha.

O corpo da capitão será levado direto para o HCE onde será preparado e embalsamado, pois a família dela está fora do País. De acordo com parentes, o enterro da oficial deve ocorrer nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Já o corpo do tenente Lacerda seguirá para o Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária, onde será cremado nesta terça-feira, às 17h40.



Fontes:
Zero Hora clicrbs - http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/01/cinco-militares-da-forca-aerea-brasileira-estao-entre-os-mortos-na-tragedia-em-boate-de-santa-maria-4025583.html
Terra - http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/tragedia-em-santa-maria/corpos-de-militares-mortos-em-santa-maria-chegam-nesta-2-ao-rio,943e494267f7c310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html







Comentários