Médicos, Dentistas, Veterinários e Farmacêuticos estão sendo convocados para o serviço militar obrigatório em todo o país

As Forças Armadas iniciaram a convocação dos novos médicos, dentistas, farmacêuticos e veterinários que recém obtiveram a colação de grau.
Em todo o país os jovens médicos estão sendo surpreendidos com chamadas para apresentação em quartéis, onde estão recebendo a notícia de que muitos deles terão que, já no mês de janeiro de 2012, abandonarem suas famílias, seus projetos e empregos para irem servir em quartéis, muitas vezes distantes de seus domicílios, onde terão que realizar treinamentos militares durante todo o ano de 2012.
Todavia, muitos destes novos convocados nem sempre reúnem condições ou estão realmente obrigados ao serviço militar.
Porém, uma vez convocado, o jovem médico que deixar de se apresentar no local para o qual foi designado, seja por qualquer motivo, estará comentendo crime militar (insubmissão) e será processado e julgado por um tribunal militar, com penas que variam de três meses a um ano de impedimento.
E caso inicie o serviço militar, não poderá mais abandoná-lo, sob pena de estar cometendo o crime de deserção, com penas bem mais graves.

Portanto,  a única maneira de se anular a convocação para o serviço militar é realmente através de uma ação judicial, sendo necessário o interessado contratar um advogado para propor uma demanda, a fim de obter uma liminar que suspenda a convocação até que seja julgada a causa.

Ligue agora para (51)3019-5746 ou 99562555 e saiba o que fazer nestes casos.

Michaelsen Advocacia

Comentários