O Procurador de Justiça Militar Clauro Roberto de Bortolli é promovido a Subprocurador-Geral

O Procurador de Justiça Militar de Porto Alegre-RS, Dr. Clauro Roberto de Bortolli, foi promovido a Subprocurador-Geral de Justiça Militar.

Michaelsen Advocacia e seus advogados associados, em face da merecida promoção do Dr. Bortolli, vem prestar esta justa homenagem ao emérito representante do Ministério Público Militar.

O Dr. Bortolli foi um destacado Promotor e Procurador de Justiça Militar, sendo sempre lembrado pelas pessoas que o conheceram por suas brilhantes atuações em todas as circunscrições de Justiça Militar por onde atuou.

Por nosso turno, sempre lembraremos do ilustre Dr. Bortolli como um dedicado cumpridor de suas atribuições institucionais, um estudioso do direito penal militar e um adversário leal nas lides penais e merecedor de todo nosso respeito.

Por fim, fazemos votos de muito sucesso em suas novas atribuições e missão.

Maurício Michaelsen
OAB/RS 53.005


Em 05 de setembro de 2016 foi publicada a seguinte matéria no site do Ministério Público Militar:


PROMOÇÃO DE CLAURO ROBERTO DE BORTOLLI A SUBPROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA MILITAR


Publicada no Diário Oficial da União de hoje (5), Seção 2, página 57, a portaria 68/PGR, de 2 de setembro de 2016, com a promoção de Clauro Roberto de Bortolli a subprocurador-geral de Justiça Militar. Clauro Bortolli assume a vaga decorrente da aposentadoria de Péricles Aurélio Lima de Queiroz, conforme portaria PGJM nº 75, de 31/5/2016, publicada no DOU nº 104, Seção 2, pág. 69, de 2/6/2016.

O ingresso de Clauro Roberto de Bortolli no MPM ocorreu em 6 de novembro de 1995, após aprovação no VII Concurso Público para Promotor de Justiça Militar. Em 6 de agosto de 1998, foi promovido a procurador de Justiça Militar, por antiguidade. Desde a posse, exerceu suas atribuições nas Procuradorias de Justiça Militar localizadas no Estado do Rio Grande do Sul. Primeiro na PJM Santa Maria, até outubro de 1998, quando foi promovido a procurador de Justiça Militar e passou a atuar na PJM Bagé. Desde outubro de 2004, estava na PJM Porto Alegre.

Entre 2013 e 2014, Clauro Roberto de Bortolli foi coordenador do Conselho Editorial do MPM e , atualmente, é suplente da Câmara de Coordenação e Revisão do MPM.

Fonte: MPM

Comentários