Soldado é a profissão mais estressante

O site americano de empregos CareerCast elaborou uma lista com as dez profissões mais e menos estressantes de 2014.

Entre as profissões com nível de estresse mais elevado estão soldado, general, bombeiro, piloto de voo comercial, coordenador de eventos, executivo de relações públicas, executivo sênior, repórter de jornal impresso, policial e taxista.

Os que menos sofrem com a ação do estresse são os fonoaudiólogos, cabeleireiros, joalheiros, professores universitários, costureiras, nutricionistas, técnicos de registros médicos, bibliotecários, artistas multimídia e operadores de furadeira.

O ranking avaliou as profissões com base em 11 critérios como quantidade de viagens, potencial de crescimento, prazos, trabalho aos olhos do público, competitividade, demanda física, ambiente de trabalho, perigos, risco de morte, vida de outras pessoas em risco e interação com o público.

Em cada um dos critérios foi atribuído uma série de pontos e quanto maior a soma de todos eles, maior será a carga de estresse relacionada à profissão.

Fonte: UOL - http://happyhour.blogosfera.uol.com.br/2014/03/07/soldado-e-a-profissao-mais-estressante-fonoaudiologo-a-menos-diz-site/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LICENÇA ESPECIAL: STJ confirma o direito de conversão em pecúnia

Médico obtém adiamento do serviço militar para poder realizar curso de pós-graduação