“Diálogo Aberto” é o novo canal de debate da Justiça Militar com a sociedade

O convidado do primeiro programa foi o ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto. Ele falou sobre “ O princípio da especialidade na Constituição de 1988”. Na opinião do ministro, o programa é uma abertura da Justiça Militar para o grande público e implica um diálogo mutuamente proveitoso.
Ele ainda acredita que os estudantes, bem como o público curioso em geral, poderão aprender mais, mas ressalta que “é preciso compreender que a opção por uma justiça especializada foi feita pela Constituição  originária em função de valores que estão consagrados nela mesma a partir de uma democracia. Esse que é o grande desafio da gente: consolidar o regime democrático. Um regime democrático mais humano, mais justo, muito mais libertário”.
O encontro de hoje contou com a participação de mais de 200 pessoas no auditório, além de ter sido transmitido ao vivo pela internet.
Já está marcado um segundo “Diálogo Aberto”, com o tema “Novas Tendências da Advocacia Pública e Segurança Jurídica”, com o advogado geral da União, Luís Inácio Adams. Será no próximo  dia 5 de setembro, às 16h, no auditório do Tribunal. O público poderá acompanhar o evento por meio do portal do STM ou presencialmente. As perguntas poderão ser enviadas também pelo twitter.
Fonte: STM
http://www.stm.jus.br/publicacoes/noticias/noticias-de-2014/201cdialogo-aberto201d-e-o-novo-canal-de-debate-da-justica-militar-com-a-sociedade

Comentários