Rio de Janeiro: Exército entra em alerta máximo

Fonte: O Globo
Autor: Antônio Werneck

O Exército entrou em alerta máximo e reforçou a segurança de todas as suas unidades militares no Estado do Rio, informou [ontem] ao GLOBO o Comando Militar do Leste (CML).
A decisão de entrar em alerta foi tomada em resposta às ações criminosas impostas pelos bandidos na Região Metropolitana do Rio.
Até agora, os militares não foram acionados para ajudar o estado no policiamento, como já foi feito em outros anos, mas apenas para dar apoio logístico, como fará a Marinha.
Segundo o Exército, o reforço na segurança foi ampliado também para os deslocamentos de todas as viaturas militares no estado. Os militares estão sendo orientados a redobrar os cuidados com a segurança, evitando deslocamentos desnecessários.
O CML informou ainda que está trocando informações de inteligência com as autoridades públicas do Rio e da Polícia Federal. A troca de informações foi intensificada.
A nota do Exército na íntegra é "a segurança de todos os aquartelamentos da área do CML foi reforçada face às ações criminosas implementadas nos últimos dias. Esta segurança foi estendida para os deslocamentos das viaturas militares.
Na mesma nota, o Exército acrescentou que "a troca de informações entre o CML e os órgãos de segurança pública (OSP) é uma atividade rotineira e sistemática; e neste momento está sendo intensificada".

Comentários